quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Apenas mais uma introdução.



Olá para você que está lendo esse texto. Se você está aqui, espero que esteja disposto a contribuir para a ascensão de um blog que tem como objetivo principal a disseminação da cultura literária, principalmente por parte daqueles que anseiam um dia publicar um livro de sua autoria. Estaremos aqui também para abordarmos os mais diversos assuntos e novidades que envolvam este vasto mundo das letras.  E esse post de introdução será utilizado para falar um pouco mais sobre as nossos verdadeiras metas para poder entreter você, que está aí, esperando para ler/saber algo diferente, algo novo.

O Esquina do Autor é um lugar aberto para debatermos sobre várias coisas, além de, é claro, ficarmos atentos aos mais vários tipos de novidade, divulgarmos eventos literários, darmos dicas sobre a escrita (e também recebermos conselhos, claro) e quem sabe até mesmo não fazer novas amizades. Agora, estarei listando aqui as categorias que serão mais importantes no Esquina do Autor.



Indic@: Estamos vivendo uma época em que, a cada dia, a paixão pelos livros vai despertando mais e mais nas pessoas. E com algumas pessoas, acontece de o simples fato de ler os livros não ser o suficiente. Você anseia por também tentar escrever a sua estória (sim, há diferença), sonha em algum dia poder publicá-la. Nós infelizmente não podemos realizar o desejo dessas pessoas, mas estaremos aqui para fazer uma super indicação aos leitores do blog, o que é uma forma de motivar os novos autores a nunca desistir de seu grande sonho. O Indic@ é o modo apropriado para contribuir com os dois lados: aqueles que precisam ler algo novo e interessante, e aqueles que necessitam de uma motivação especial para poder seguir com o objetivo de arriscar nesta carreira da escrita.



Palavra Aberta: Claro que o objetivo aqui não é apenas falar dos famosos "originais". Também pretendemos trazer para vocês frequentes críticas sobre livros já publicados. Sejam eles recentes, sejam antigos. É sempre bom ter uma segunda opinião sobre determinado tipo de livro. Você quer ler algo diferente? Visite o Palavra Aberta. Está em dúvida se deve ou não comprar um certo livro? Aqui estará novamente o Palavra Aberta. Está na dúvida se o livro que tanto falam é realmente bom? Palavra Aberta é mais uma opção para você descobrir mais sobre as várias obras.  E é claro que será sempre um espaço aberto para que você, leitor do Esquina, possa opinar sobre o respectivo trabalho.



Pingos nos I's: Já que estamos aprendendo coisas novas constantemente, nunca é tarde demais para absorver uma coisa ou outra, certo? As vezes também queremos escrever algo, mas podemos esquecer algo básico. Ou simplesmente não sabemos nem ao menos como começar a escrever um texto, mesmo que você já tenha todo o roteiro em mente. São situações complicadas pelas quais todos já passaram ou vão passar. Estaremos aqui para tentar ajudar os leitores com os mais vários tipos de problemas. Queremos contribuir para o aprendizado de todos, além que assim nós também poderemos ganhar algo novo. Será um espaço aberto para que outras pessoas também possam vir a contribuir com mais dicas e recomendações de como fazer "isso e aquilo". É a ajuda perfeita para você que pretende um dia ser o melhor escritor de todos os tempos.



Vitrine Virtual: Você é daqueles que adora um computador? Gosta de ler livros em frente a tela do PC? Essa é a sua área. E você que prefere segurar um livro com suas próprias mãos? Você que adora sentir o cheiro de livro novo (ou até mesmo velho). Que curte sentir a suavidade do papel em sua pele. Também temos o que você gosta. A Vitrine Virtual disponibilizará para download os livros, para você que aprecia o seu E-Book/Kindle/Qualquercoisa, ou que simplesmente gosta de ler enquanto está utilizando o computador. Também procuraremos avisar sobre as mais variadas ofertas de livros disponíveis na internet, ajudando-o a encontrar os menores preços. 



Voz da Esquina: O ponto principal do Esquina. Trata-se de um Podcast que pretendemos começar (que eu carinhosamente apelido de VDECast), onde discutiremos os mais variados assuntos envolvendo esse universo dos livros e, o objetivo principal é, sempre que possível, convidar novos autores para que eles participem da conversa, expressando suas opiniões sobre os assuntos, além de falarem um pouco sobre seus trabalhos. Esperamos poder trazer entretenimento para você de uma forma diferente e mais dinâmica, para sair dessa coisa de textos e mais textos.



Por enquanto é isso, pessoal. Espero que tudo dê certo e que nós possamos ir em frente. Torço para que o resumo funcione de alguma forma. (:
Obrigado por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário